Por uma nova Sessão da Tarde, parte II

05out07

“Ninféias” (”Naissance des Pieuvres”)

O último filme que assisti no Festival do Rio deste ano foi “Ninféias” (“Naissance des Pieuvres”), um francês bonitinho e, a meu ver, despretensioso, que fala sobre a descoberta da sexualidade na adolescência. Me pareceu desses filmes que fazem as meninas se identificarem, daqueles que se compra em DVD quando se tem 13 anos e que é visto e revisto várias vezes.

Marie é a personagem principal. Ela se encanta por Floriane, uma competidora de nado sincronizado que tem sua mesma idade mas que é a “avançadinha” do grupo. Com uma fama não exatamente das melhores, Floriane não tem amigas. Todas as meninas a excluem, com exceção de Marie. E assim nasce uma amizade que se confunde com um possível algo-a-mais e vou parando por aqui para não contar muito.

Assim como eu falei de “Like a Virgin”, “Ninféias” seria um ótimo filme de Sessão da Tarde, se na Sessão da Tarde fossem exibidos filmes sobre lésbicas.

Anúncios


7 Responses to “Por uma nova Sessão da Tarde, parte II”

  1. 1 yhiago

    gostei do comente fiquei corioso para ver o filme sabe algum lugar onde possa baixalo de preferencia com a legenda?

  2. 2 gayeok

    Yhiago, acho que hoje em dia na Internet se acha de tudo. Só não sei se você encontraria com legenda em Português. Mas deve ter no Emule ou em algum desses Torrents da vida pelo menos com legenda em Inglês. Abraço!

  3. Hello,
    Sorry unfortunately I don’t speak portuguese but if you would like some more details about Naissance des Pieuvres, you can visit my blog http://www.sevtimes.blogspot.com as I’ve been posting news about this movie. Also you will find the link of the movie team and will be able to communicate with them. The DVD will be released in France in March 2008 and later in England. If you can’t see the movie in your country you will be able to buy it online.
    I saw the movie in London and I love it!
    Abraço!
    Sev

  4. 4 Cecília

    Na verdade, a forma ‘portuguesa’ do filme fora traduzida como Lírios D’água, e não Ninféias.

  5. 5 hug0

    O Nascimento Dos Polvos

    yhiago, aí vai o link para sacar o filme do megaupload (AVI com legenda):
    http://www.megaupload.com/?d=BBXKT15K

    uma história que é mais do que sobre lésbicas, é um conto deslumbrante sobre a procura da identidade, e uma visão comovente sobre o confronto adolescente com o mundo da sexualidade.
    Marie está obcecada por Floriane, que tem fama e é linda de morrer. Isso implica deixar de se dar com a sua amiga de sempre, Anne, que é gorducha e um zero em popularidade. Marie tem de escolher em qual se quer ver espelhada. Escolha de todos nós.

  6. 6 rafael

    achei o comentário sobre o filme extramemente raso. considerá-lo um filminho sobre lésbicas é o cúmulo do sexismo bitolado.

  7. 7 gayeok

    Rafael,
    Discordo do “sexismo bitolado” (não entendi, inclusive, onde pôde ter percebido isso no texto). Mas fique à vontade para fazer seus comentários sobre o filme. Abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: