Complexo da Maré – Veja só onde nós chegamos!

27abr08

Aconteceu no dia 23 de fevereiro, no Complexo da Maré, o primeiro evento GLBT realizado em uma favela carioca. O “Maré contra a homofobia e DSTs/Aids! Diversidade sexual e paz nas favelas” levou informação e entretenimento ao maior complexo de favelas do Rio de Janeiro, com a realização de um seminário sobre violência e DSTs, recreação, shows e a inauguração de um memorial gay, resgatando personagens importantes da região.

Apesar de não ter aparecido muito na mídia (tanto que só ficamos sabendo agora), é muito importante que uma manifestação deste tipo tenha conseguido criar espaço para acontecer. Segundo o presidente do Conexão G, grupo voluntário atuante na região e organizador do evento, a homofobia é grande na comunidade.

Saiba mais sobre esta louvável iniciativa aqui e aqui.

Anúncios


3 Responses to “Complexo da Maré – Veja só onde nós chegamos!”

  1. 1 gilmar santos

    Olá,Sou Gilmar presidente do Grupo Conexao G, Gostaria de conhecer quem é o produtor deste blog??? Adorei a Iniciativa deste blog.

  2. 2 cheriff

    ENTÃO EU SOU CONTRA O MOVIMENTO CONEXÃO G, DEVIDO O GRUPO DIZER QUE ATUA NO COMPLEXO DA MARÉ , MAS ATÉ AGORA NÃO VÍ NADA O QUE ELES FIZERAM ,CRIARAM UM CENTRO DE REFERENCIA MAS NADA LÁ ACONTECE , ATÉ AGORA ,ELES PASSAM NADA MAS E NADA MENOS DE QUE POLÍTICOS, AQUELES QUE SÓ FALAM E NADA CUMPREM ,DIZEM QUE MOBILIZAM O MOVIMENTO LGBT NA COMUNIDADE MAS QUE NA VERDADE E MENTIRA , MAS A MAIORIA DAS TRAVESTIS NÃO GOSTAM , E TRISTE VER UM MOVIMENTO QUE SÓ QUER CAPITAR O DINHEIRO DE ENVESTIDORES PARA PARA SUPER UTILIZAREM NOS SEUSEM SUAS CONTAS BÁNCARIAS .O O PRESIDENTE DO GRUPO O GILMAR SANTOS ELE TEM UTILIZADO VARIS ESPAÇOS PUBLICOS E ATÉ GOVERNAMENTAIS PARA APARECERR E NA MIDÍA NEM SE FALA , ISSO DEVE SER VISTO POR OUTRAS ONG’S QUE ATUAM NO RIO , POIS ELES DEVEM REVER
    ISSO, DEVERIA SER BEM INVESTIGADO PELA CPI DAS ONG’S /////

    TODOS NOS NA LUTA CONTRA A HOMOFOBIA É VIVA A DIVERCIDADE////

  3. Não sei quem escreveu isso tudo!!!!
    Sou morador da maré e os meninos tem trabalhado bastante dentro da comunida.
    Vejo que pelo fato de não se indentificar pq tem mendo de encarar a verdade….
    Estam metendo o malho no menino, pq ele teve coragem para enfrente tudo e todos para colocar isso para frente, se acha isso dele mesmo então pq não se junta com ele e faz acontecer de verdade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: