Gay PDA

01maio08

O vídeo a seguir foi extraído do programa 20/20 da ABC News sobre PDA (public displays of affection, ou, em bom Português, demonstrações de carinho em público).

Para um casal heterossexual, nada mais natural do que andar de mãos dadas e trocar beijos e abraços com o seu parceiro em sinal de afeto. Ninguém ao redor se abala, e não existe um “pensar duas vezes” antes de agir carinhosamente com o seu companheiro ou companheira. Mas,no caso de um casal de homens ou de mulheres, este “pensar duas vezes” não só existe como se transforma em três, quatro ou cinco, numa avaliação que envolve o ambiente em que se está, as pessoas presentes, a situação. Homossexuais que literalmente se aventuram a manifestar carinho publicamente estão sujeitos a receber desde olhares atravessados até repreensões violentas (verbais e físicas), como se estivessem fazendo algo errado ou inapropriado.

Este vídeo mostra a reação de transeuntes a um casal homossexual masculino e depois a um feminino. Nos dois casos, apesar de estarmos muitíssimo habituados a enfrentar o preconceito no nosso dia-a-dia, ainda há espaço para chocar-se com a estupidez das pessoas.

Dica do Think Pink Radio.

Anúncios


2 Responses to “Gay PDA”

  1. 1 Renata

    Adorei a matéria! Vou mandar pra minha namorada hoje mesmo. Outro dia tivemos uma discussão sobre se devemos ou não mostrar carinho em público, e as nossas obrigações sociais em relação a isso..
    um abraço,
    Renata.
    http://www.oraculodelesbos.blogspot.com

  2. 2 Alice

    O que sempre me irrita nessas demonstrações de preconceito é o uso do discurso “Deus não gosta disso”, “Vocês vão para o inferno” e demais variações.
    Quem somos nós para falarmos em nome de Deus? Quanta prepotência!
    Infelizmente ainda teremos que continuar demonstrando nosso carinho entre quatro paredes por muito tempo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: