MA-RA-VI-LHO-SA!

09maio08

O guia de conversação para homens gays em viagem

No post anterior falei sobre a seção GLS da Livraria Bolívar, em Copacabana, Rio de Janeiro. Obviamente não saí de mãos abanando. Comprei o inspiradíssimo e utilíssimo “Como dizer MA-RA-VI-LHO-SA em 8 línguas – O guia de conversação para homens gays em viagem”, de Gerard Mryglot e Ted Marks (PubliFolha).

Nele, várias expressões são traduzidas e têm sua pronúncia exemplificada.  Porque, sejamos francos, muito mais importante do que perguntar como chegar à Torre Eiffel é saber falar “Todo mundo na Air France é gracinha como você?”.

Com o livro, o turista gay não passará aperto e se divertirá muito, com expressões em alemão, japonês, italiano, francês, espanhol, inglês e até russo. Das práticas “Tem bares gays nesta cidade?”, “Eu quero comprar camisinhas” e “Eu sou gay” às absolutamente incríveis “Mona, se você vai tentar fazer playback, aprenda pelo menos a letra”, “Ela é o tipo de tia velha que acaba com a reputação da classe” e “Tudo que eu carrego na minha bolsa é um batom e um revólver”.

Recomendo e muito!

On va s’éclater!

2 Responses to “MA-RA-VI-LHO-SA!”

  1. 1 Naná

    huahuahuahuaha imagino como deve ser bizarro a frase “Tudo que eu carrego na minha bolsa é um batom e um revólver”, em russo hahuhau. Vou ver se dou uma olhada nas livrarias lá em V.R. pra dar uma olhada nesse livro…
    Valeu pela dica =D

  2. 2 Alice

    Só pela amostra que vc deu, eu já morri de rir, imagina o resto! Adorei!


Deixe um comentário

