“Cinema em 7 Cores” e a produção acadêmica sobre a homossexualidade

04jul08

 

Hoje será exibido de graça, na UFRJ (Campus da Praia Vermelha), o curta Cinema em 7 Cores. Trata-se do trabalho de conclusão de curso de Rafaela Dias e Felipe Tostes. Graduandos em Rádio e TV, decidiram produzir o filme para contar a história da representação do personagem gay no cinema brasileiro, desde as chanchadas dos anos 50 até os dias de hoje. Cinema em 7 Cores fala sobre a origem dos preconceitos, sobre os estereótipos e também sobre a identificação construtiva entre espectador e personagens.

É muito importante que haja uma produção acadêmica constante e consistente sobre este tema. No meu curso, meu trabalho foi dito o primeiro a tratar sobre marketing e homossexualidade – o que me dificultou bastante na pesquisa e também me prejudicou na avaliação, por falta de uma outra monografia que pudesse servir de comparativo. De qualquer forma, me senti orgulhosa por poder contribuir de alguma maneira para o meio acadêmico e também para a comunidade em que me insiro. Através da universidade se abrem canais de discussão muito ricos e é fundamental saber aproveitar esta oportunidade de diálogo, em benefício de todos.

Então, anotem na agenda: às 20h desta sexta-feira, 4 de julho, no auditório da CPM. Entrada gratuita.

One Response to ““Cinema em 7 Cores” e a produção acadêmica sobre a homossexualidade”

  1. 1 Alice

    Parabéns à Rafaela e ao Felipe pela iniciativa. Aposto que o documentário é interessante e lamento não poder assisti-lo. Eles bem poderiam disponibilizá-lo depois na rede, eu seria a primeira a divulgá-lo no meu blog.


Deixe um comentário

