O armário olímpico

10ago08

Segundo o site Outsports.com, dos quase 11 mil participantes dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, sabe-se apenas de dez que são assumidamente homossexuais. A lista publicada pelo site inclui o fofíssimo casal Gro Hammerseng e Katja Nyberg, da seleção norueguesa de handebol (foto acima), e mais sete mulheres. O único rapaz fora do armário é Matthew Mitcham, atleta australiano dos saltos ornamentais. Mitcham foi inclusive capa de uma The Advocate este ano, onde falou sobre sua homossexualidade.

Mais uma vez cabe aquele comentário sobre modelos, referências, heróis. Lógico que, entre tantos competidores, existe muito mais de uma dezena que “jogue no nosso time”. Mas revelar-se gay em muitos países ainda é um problema. Além de todas as dificuldades que enfrentamos socialmente, neste caso a pressão da mídia pode afetar a concentração e os resultados, e os patrocinadores podem decidir não ser interessante associar sua marca a um atleta homossexual.

Esperamos que estes dez primeiros bravos atletas sirvam de exemplo, conquistem grandes feitos e abram caminhos para que outros mais possam sair do armário sem qualquer prejuízo para suas carreiras.

Anúncios


5 Responses to “O armário olímpico”

  1. 1 Débora

    Enquanto isso, nada de nossos conterrâneos saírem do armário… Tomara que isso mude logo! =)

  2. Que coisa mais fofa esse casal da foto, adorei!
    Fiquei assustada com o número: 10 em 10.000 é só 0,1%, tem muito atleta gay enrustido nessa turma aí. Torço também pelo sucesso dos pioneiros, a coragem deles deveria servir de exemplo para outros.

  3. 3 marta

    Que LINDAS!!!!

    Que venham mais exemplos lindos como esse.

  4. “Adorei essa cena,este ato de coragem serve para quebrar os preconceitos que ainda assombram toda a sociedade, e que bom que no esporte que anteriormente seria um campo difícil de assumir esse tipo de comportamento que é logicamente normal, mostrar a sua não significa ser PERVERTIDO ou algo parecido e sim o quanto podemos ser NORMAIS.Cada vez mais a sociedade se abrirá para uma nova maneira de enxergar os valores.”

  5. 5 Alex

    ALICE!! Solo hablo espaniol pero te entendi todo lo que dijistes! Eso no es mal ejemplo para otros….el unico mal ejemplo eres tu, y tu ignorancia :P !!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: