Nova Aliança Táxi – testado e aprovado

29nov08

Existe no Rio de Janeiro um serviço de táxi especialmente criado para atender bem ao público homossexual. O Nova Aliança Táxi, idealizado por Alonilson da Silva Hora, conta com motoristas treinados para tratar com respeito e cordialidade passageiros gays e lésbicas.

Amigos heterossexuais já me perguntaram por que é necessário um serviço de táxi gay friendly. “É pra poder se pegar no banco de trás?”, eu ouvi uma vez. Expliquei que pessoas próximas já haviam sido expulsas brutalmente de táxis por apenas mencionarem algo relacionado à homossexualidade em alguma conversa, ou por se despedirem afetuosamente. Também há o constrangimento de se querer ir a um motel, por exemplo, e não saber exatamente como pedir isso ao motorista. Um serviço especializado nos poupa de muito aborrecimento, constrangimento e até mesmo de violência.

Eu já havia encontrado um táxi da Nova Aliança na rua, e fiz questão de escolhê-lo dentre os outros disponíveis. Nesta ocasião, ganhei um ímã com o telefone do serviço. Semana passada solicitei um táxi, que me atendeu prontamente. “Bem-vindas”, disse o motorista ao chegar, e foi realmente assim que nos sentimos.

Para chamar a Nova Aliança (24 horas): (21) 3391-7864 / 3391-7372. Clientes cadastrados têm 10% de desconto.

Veja a matéria do Mix Brasil sobre a empresa.

Anúncios


6 Responses to “Nova Aliança Táxi – testado e aprovado”

  1. 1 marta

    Muito bom saber disso! Vou anotar.

    =)

  2. 2 Adilson

    Gostaria de colocar meu taxi a trabalho,como faço?
    Abraço.
    Adilson

  3. estamos triste pois ficamos sabendo a cooperativa de taxi nova aliança direcionado ao povo gls “faliu” fechou as portas,não existe mais que pena!!!

  4. 4 Danilo

    Na verdade, ainda existe sim… e esses números ainda são válidos…

  5. 5 Sérgio

    É um pena que a galera lgbt seja TÃO burra e não crie ‘elos’ entres todos os tipos de serviços que possam a virar gay friendly!
    Vou procurar o nova aliança e em breve vou fazer um site onde passarei a dizer quem é gay friendly. não tenho interesse em difamar e sim, somente ‘cadastrar’ os gay friendly ou melhor, os friendly e que a galera use isso.

  6. 6 Paulo

    A cooperativa ainda existe. Está em plena atividade. O ponto é em São Cristóvão, em frente a Clínica Dr. Aloan. Atende 24hs. Os telefones são os mesmos publicados anteriormente. Podem ligar e usar os serviços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: