Geração Trans

12jan09

Fui totalmente pega de surpresa pelos episódios de Geração Trans (TransGeneration) passando no canal Multishow. Primeiro, porque não é exatamente o tipo de série que eu imagino constando na grade do Multishow (mas que bom que eu estava enganada). Segundo, porque eu não li em lugar algum qualquer notícia sobre isso. Então, infelizmente, nem consegui avisar antes por aqui. De qualquer maneira, dentro da faixa Pensa Nisso o canal a cabo exibiu neste fim de semana esta produção norte-americana, que mostra a vida de quatro universitários que decidiram passar pelo processo de mudança de sexo. Acompanhamos Gabbie, Raci, Lucas e TJ e sua relação com o ambiente da faculdade, com a família, com os hormônios, as cirurgias, o ativismo, tudo sob o olhar cuidadoso dos mesmos produtores do documentário Quando eu descobri.

O interessante é que todos têm histórias e realidades muito distintas uns dos outros. São dois meninos que eram meninas, duas meninas que eram meninos, e as semelhanças não vão muito adiante. Estudam em universidades diferentes, em cidades diferentes, e contribuem cada um com aspectos distintos sobre como lidar com esta questão tão delicada. Gabbie se prepara para sua cirurgia, que será bancada pelos pais. Apesar de tímida, não esconde dos colegas de classe que nasceu homem. Já Raci prefere não contar a ninguém – imigrante, surda e sem muito dinheiro, diz que já tem muito com o que lidar, e teme ser rejeitada. Lucas, após 3 anos, decide sair do ativismo. Preparando-se para começar a tomar injeções de testosterona, cansa de sempre ter que dar satisfações sobre seu gênero. TJ, por outro lado, envolve-se cada vez mais com manifestações culturais e políticas LGBT, esperando fazer diferença para a sociedade.

Infelizmente parece que o Multishow não exibirá a série em outros horários, mas vale dar uma checada pela Internet. No Youtube há alguns episódios. O primeiro está aqui, em inglês:

Anúncios


6 Responses to “Geração Trans”

  1. Bem interessante a série. E realmente é do tipo que a gente está zapeando os canais e do nada pluft se jogam na nossa frente.

    Vou caçar mais episódios no YouTube.

  2. Muito legal! Vou procurar no You Tube. Parabéns pelo blog Mari, sempre que eu passo aqui tem notícias importantes e que não estão em outros lugares. Muito bom.

  3. Eu vi o segundo episodio na tv hoje :)

  4. 4 Té Pazzarotto

    Vi recentemente o de uma garota inglesa, foi muito bem feito também.
    Vou atrás do horário que tá passando a série.

    =)

  5. 5 anon

    Muito legal esse programa… E bom dar mais visao a essa minoria das minorias tao incompreendidas da nossa sociedade… Mostrar que sao pessoas noramis que so querem viver suas vidas Felizes e em Paz…… Parabens pelo post…..

  6. 6 Ucker

    O programa é mtu bom


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: