A nossa bandeira

08abr09

Curtindo as férias, de passagem por uma pacata cidadezinha da Espanha, olho para uma sacada, entre tantas, e lá está ela:

Sacada em Toledo, Espanha

No Sambódromo do Rio de Janeiro, entre tanta gente na arquibancada, lá está ela também:

Desfile da Mangueira (Campeãs), Sambódromo

Onde quer que seja, a presença de uma bandeira do arco-íris instantaneamente me provoca um sorriso. Por viver nossa identidade em segredo, quase invisíveis, sinto que nós homossexuais somos muito carentes de referências e de momentos de identificação. Quando vejo uma bandeira do arco-íris me sinto bem-vinda, acolhida, e esta invisibilidade encarada no dia-a-dia dá lugar a uma sensação muito boa de pertencimento. 

Fora que não se pode negar – temos a sorte de nos fazer representar por um símbolo muito simpático!

6 Responses to “A nossa bandeira”

  1. 1 Alice

    Eu também sempre fico feliz quando vejo esse colorido. Eu me lembro que não estou só, que há outro(as) como eu no mundo.

  2. Me enche de alegria quando eu vejo essa bandeira linda balançando com a brisa….
    É uma mistura de sentimentos…

  3. A nossa bandeira representa mais do que só a igualdade pela opção sexual. Representa o direito livre de ser quem se é. É um NÃO a qualquer forma de preconceito.

  4. 4 Dinha

    sinto exatamente o mesmo =)
    é um símbolo que nos fortalece pela visibilidade

  5. Esse símbolo tb me faz sorrir :)

  6. 6 Gisele

    Adorei que na Espanha praticamente inteira tem bandeiras, cortinas e cataventos de arco-íris nas janelas!!!
    Tirei várias fotos também, e me senti em uma cidade “jogo aberto”, ou seja tudo às claras.
    Às vezes temos um certo prévio conceito em relação a outros povos, e qual não foi minha surpresa a ver que os alemães sairam do armário de vez…casais com demonstrações de afeto públicas e sem nenhum olhar constrangedor dos transeuntes…
    Respeito sempre!!!


Deixe um comentário

